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sexta-feira, 30 de agosto de 2013

CHAPA 1 - O Sintepp Somos nós


MENSAGEM

Mais uma vez os trabalhadores da educação do município de Almeirim irão realizar um grande debate sobre os rumos que nosso sindicato irá traçar para os próximos três anos. A eleição proporcional e qualificada de nosso sindicato marca não só o processo democrático pelo qual definiremos a nova coordenação, mas também as expectativas de centenas de companheiros em torno das políticas concretas de enfrentamento contra os descasos e arrogância dos gestores municipais que, ao arrepio da lei, vitimizam todos os dias os trabalhadores desse município. Vivemos em um momento da história em que para ser sindicalista, não basta força de vontade e determinação – questões inerentes de nossa prática sindical –, mas de indivíduos tecnicamente e politicamente preparados, com capacidades de fazer o enfrentamento e dialogar com as forças internas e externas, além de agregar novas pessoas a luta pelos direitos dos trabalhadores da educação. É verdade, que mesmo diante da obviedade, não há receita pronta para enfrentarmos os desafios postos. As alternativas, certamente, virão do nosso acumulo de debates e da troca de experiências positivas ou negativas experimentadas pela categoria nos diferentes seguimentos. Daí a importância de fazermos dessa eleição uma das mais participativas dos últimos tempos, oportunizando espaço a todas as vozes. Apresentamos uma chapa que tem se proposto respeitar o tempo, a história, as dúvidas, a ansiedade, as angústias e o cansaço de cada um. Erguemos a bandeira daqueles que têm clareza de que nossos inimigos estão fora de nossos muros e que precisamos cultuar a unidade dentro da nossa diversidade. É hora de defendermos um Sindicato que não negligencie sua base de filiados e que responda às demandas específicas que se materializam em nosso dia- a-dia.
Em nosso primeiro mandato, a luta foi intensa, cansativa, desgastante, mas o sentimento gerado entre nós, de união, de força coletiva, fez com que fossemos vitoriosos em todas as nossas batalhas, que inclui o reconhecimento pela sociedade de nosso sindicato, como o mais atuante e o mais compromissado com o debate sobre as questões educacionais no município e pelas conquistas de classe, como o plano de cargo, carreira e remuneração integrado dos trabalhadores da educação, os reajustes anuais conquistados, a hora atividade, a eleições para diretores entre outras. Dessa forma, apresentamos ao longo do nosso mandato, um planejamento estratégico participativo que permitiu definir a formação dos trabalhadores e trabalhadoras da educação, a reforma e revitalização da estrutura de nossa entidade, a compra de recursos tecnológicos, as comemorações festivas, as denuncias das irregularidades cometidas pelos gestores públicos, e principalmente a luta pela melhoria da qualidade da educação em nosso município. Diante do trabalho realizado, é que colocamos os nossos nomes, mais uma vez, para que os trabalhadores e trabalhadoras da educação possam avaliar o perfil dos membros da Chapa nº 1, levando em consideração o compromisso assumido, a seriedade e a transparência com os filiados do nosso sindicato. Entendemos que nossa luta é permanente, por isso precisamos de mais uma oportunidade para que possamos juntos vencer os desafios que ainda virão, a partir de propostas consistentes que possam solucionar os problemas que afetam diretamente nossa classe. Portanto, acreditamos na maturidade e capacidade de nossos companheiros em discernir o que é melhor para a nossa categoria e escolher de forma consciente a continuidade de um trabalho já marcado no coração e na razão de todos.

COMPOSIÇÃO DA CHAPA
1 - Whisney Luiz Pereira Messias – Coord. Geral
2 - Naize de Lima Nogueira Ferreira – Coord. Geral
3 - Francisca Chagas Socorro dos Santos – Coord. Sec. Geral
4 - Francijane de Abreu Sousa- Coord. Sec. Geral
5 - Admilson Caldeira da Trindade – Coord. de Finanças
6 - Edson Silva de Mores – Coord. de Finanças
7 - Cynthia Miranda de Araújo – Coord. de Formação
8 - Waldimarcia de Carvalho – Coord. de Formação
9 - Gileardy Pereira de Assunção – Coord. de Comunicação
10 - Lucirene Brazão Balieiro – Coord. de Comunicação
11 - Pedro do Carmo Santos – Coord. Sec. de Aposentados
12 - Adil Paiva Silva – Coord. Sec. de Aposentados
13 - Dielson Barbosa Cardoso – Coord. Sec. Cultura e Lazer
14 - José Zildo Viegas Silva - Coord. Sec. Cultura e Lazer
15 - João de Sousa Neto – Coord. Sec. de Funcionários
16 - Waldison Fabrício Nogueira – Coord. Sec. de Funcionários
17 - Ridegard Tenório do Amaral – Coord. Sec. Assuntos Júridicos
18 - Mirian Lima dos Santos – Coord. Sec. Assuntos Jurídicos
19 - Maria Telma Mendes da Silva – Coord. Sec. de Trabalho
20 - Elessandro da Silva Lazame – Coord. Sec. de Trabalho
PROPOSTAS
1 – Lutar pela melhoria das condições de trabalho nas escolas para os profissionais da educação do município de Almeirim;
2 – Lutar pelos reajustes anuais para todos os trabalhadores da educação, de acordo com o percentual dado ao piso salarial;
3 – Reformular o PCCR unificado dos trabalhadores da educação, a fim de garantir os avanços das leis e a luta dos trabalhadores;
4 – Reestruturar a sede do sindicato para dar maior conforto aos filiados;
5 – Construir novas dependências na sede do sindicato, com ampliação do auditório e novo pavimento;
6 – Adquirir a sede campestre, com áreas de lazer e esportivas para as práticas culturais de nossos filiados,
7 – Adquirir um espaço físico no Distrito de Monte Dourado para servir de referencia para os filiados e facilitar o trabalho dos coordenadores;
8 – Acompanhar os processos de aposentadoria dos filiados no INSS;
9 - Fortalecer a participação do sindicato nos órgãos colegiados da educação em nosso município;
10 – Criar instrumentos de comunicação entre o sindicato e os filiados para que haja o fortalecimento da categoria;
11 – Criar o conselho fiscal e o Conselho de ética para dar mais transparências às prestações de contas dos recursos do sindicato,
12 – Possibilitar a participação dos filiados nos eventos e encontros do sindicato a nível regional e estadual, a fim de formar novas lideranças;
13 – Estabelecer parcerias com outros sindicatos existentes no município para criar uma cultura de lutas unificadas em defesa dos direitos dos trabalhadores;
14 – Promover cursos de formação política e profissional aos filiados do sindicato em parceria com instituições de ensino superior
 
 

Um comentário:

  1. NOVO OLHAR SOBRE A MATEMÁTICA, Jornal Beira do Rio, UFPA, Abril 2011,
    www.jornalbeiradorio.ufpa.br/novo/index.php/2011/124-edicao-93--abril/1189-novo-olhar-sobre-a-matematica

    MÁRIO SERRA - ENGENHEIRO, MATEMÁTICO E AMAZÔNIDA, Jornal Beira do Rio, UFPA, Ano XXVIII Nº 120. Agosto e Setembro de 2014,
    http://www.jornalbeiradorio.ufpa.br/novo/index.php/2014/152-2014-08-01-17-25-17/1618-2014-08-04-14-34-28

    ALGUMAS MULHERES DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E QUESTÃO DE GÊNERO EM C & T.
    http://sitiodascorujas.blogspot.com.br/2013/06/mulheres-na-matematica.html

    CONSTANTINO MENEZES DE BARROS I - MATEMÁTICO QUE LIGA O PARÁ/BR AOS MAIORES CENTROS DO MUNDO E COMPARÁVEL AOS GRANDES ÍCONES DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA (II a V não publicados, disponível por e-mail), (Óbidos-Pa, 19/08/1931, Rio de Janeiro-RJ, 06/03/1983), Ex-Docente UFF e UFRJ,
    www.chupaosso.com.br/index.php/obidos/educacao/2149-vida-e-obra-de-constantino-menezes-de-barros

    PROFESSORA SANTANA: Candidata a Melhor Docente do Ensino Básico Paraense, Blog Chupa Osso, 23 Junho 2013, www.chupaosso.com.br/index.php/obidos/educacao/2453-proessora-santana-candidata-a-melhor-docente-do-ensino-basico-paraense

    SABER MATEMÁTICO E CULTURA INDÍGENA, blogue da AICL, 20 de Setembro de 2011,
    http://coloquioslusofonia.blogspot.com.br/2011/09/saber-matematico-e-cultura-indigena.html

    PAIRÉ CAMETAENSE: UMA BELA OBRA EM MATEMÁTICA E ENGENHARIA (não publicado, disponível por e-mail: jbn@ufpa.br)

    CONHEÇA MARIA LAURA MOUZINHO LEITE LOPES, UMA DAS PRIMEIRAS DOUTORAS EM MATEMÁTICA DO BRASIL!,
    http://encontrodejovenscientistas.com/2015/02/02/conheca-maria-laura-mouzinho-leite-lopes-uma-das-primeiras-doutoras-em-matematica-do-brasil/

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